quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Alcançando novos patamares / Maturidade


Pessoas melhores 
 Podemos realmente ser? Por mais que tentemos, vamos estar sempre presos a quem sempre fomos? 
Todos nós temos um pouco de egoísmo, impaciência, dificuldade de confiar... Acho que alguns com facilidade pra melhorar e outros com mais dificuldades pra se desprender. 
Assisti ao filme Nosso Lar, na verdade ainda estou assistindo, e ao passar dos minutos coisas me vão passando na cabeça e vão me dando vontade de escrever, é a história de um filme espírita, com muitos ensinamentos e questionamentos, que nos fazem pensar um pouco na nossa vida, nas coisas que fazemos erradamente, ou que deixamos de fazer pro nosso próprio bem e pro bem dos outros.

Orgulho e egoísmo 
Uma das partes que me chamou muita atenção do  filme, 
"Devemos avaliar nossos atos, e veja como estão impregnados pelo orgulho e egoísmo... São as grandes chagas da humanidade. Toda forma de servir é uma benção".
  Por toda nossa vida, vamos passado por vários momentos que vão construindo quem nos somos hoje, e isso pode atrapalhar ou ajudar, acho que depende um pouco de nós decidir se vamos aplicar nossas experiências de vida pra continuar evoluindo, ou se vamos deixar que nossas cargas antigas façam que continuemos a errar. 
Acho que se cada um de nos fizéssemos nossa parte de pensar 2 ou mais vezes antes de fazer, ou falar qualquer coisa que no fundo a gente sabe que vai magoar a outra, passaríamos a viver melhor conosco mesmos. Sei que na teoria, falar é mais fácil
 do que agir no calor do momento, mas a paciência, a tolerância, assim como a fé, só são alcançadas com naturalidade quando passamos a praticar! Não é diferente dos músculos, e dos estudos, praticando, em algum momento, vamos perceber o resultado. Não é fácil pra ninguém, e eu também não aprendi ainda. E precisamos parar de pensar que pra conseguirmos alcançar esses patamares, precisamos que o outro também ajude. Precisamos não depender do outros pra o nosso próprio amadurecimento. Uma hora ou outra isso é reconhecido...


 Suicídio
Um outro topico do filme que também me chamou muito atenção, Pensamos um pouco mais além, já parou pra pensar que todos tempos um pouco de suicida?! Nao somente serve pras pessoas que se drogam, dirigem alcoolizadas, as pessoas de pavio curto que estão sempre metidas em brigas, mas as pessoas aparentemente mais "normais" também são. Já pararam pra pensar que quando deixamos de tomar nossa medicação nos dias e horários certos, estamos sendo um pouco suicidas, não cuidando da saúde, deixando de fazer as coisas que a gente sabe que é certo, também é! 
A impaciência é um dos maiores tipos de suicídios que existem, com ela, vem muitas doenças agregadas e inevitáveis. nosso corpo desenvolve problemas que provem dos estresses do dia a dia, eu mesmo sou mais uma dessas que por causa de estresse ja passei por situações ruins de saúde, a qual preciso cuidar até hoje, e também confesso que não sou muito disciplinada, e já deixei de tomar meus medicamentos por diversas vezes, e não tinha noção dos perigos que passei.

Acho que tudo é questão de maturidade e escolhas.

A partir de hoje vou consegui pensar um pouco mais além, e vou começar lutar em busca do meu amadurecimento e espero que com esse texto, possa ajudar a fazer mais pessoas pensarem com a mente mais aberta, e pensamento mais além, a vida não é só o agora! Também não é só o futuro, pras duas estarem em equilíbrio, precisanentos manter o nosso equilíbrio pessoal, e acho que isso só vem com a prática!

Fiquem com Deus✨


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seu comentario!!! =D